CONVERSA COM MARIA JOÃO SEIXAS
O auditório da Culturgest estava cheio, a pedir mais lugares para os que não tinham conseguido entrar. Quando as luzes se apagaram, o écran do fundo do palco começou a ser habitado...
JAZZ.PT
… quando começamos a aprender a tocar o instrumento deparamo-nos com as dificuldades técnicas e de expressão. Passaram-se 15 longos anos – ou mais – até que eu me apercebesse de que já conseguia fazer qualquer coisa… entrevista.
ENTREVISTA POR NELSON MARQUES
Quando estou verdadeiramente envolvido no espaço e no tempo da fotografia, a câmara fotográfica é uma extensão do meu corpo – tal e qual como o piano. Ando sempre com a máquina...
MÚSICA DE FILMES – POR PEDRO COSTA
O trabalho começou realmente em 1982, quando vi o primeiro grande ciclo de cinema dedicado a Alfred Hitchcock, promovido pela Cinemateca Portuguesa. Foi então que tomei...
MÚSICA DE FILMES – POR JOANA VELHINHO
Existem dois tipos de banda sonora: aquela feita com base em sons ambiente e a banda sonora musical. Quanto à última, não, não acho essencial. Eu tenho uma visão mais...
ENTREVISTA POR ANDRÉ GOMES
É uma pergunta difícil...recordo-me que tinha algum talento para improvisar e que essa talvez fosse a principal dor de cabeça dos meus professores de piano clássico...
ENTREVISTA POR LUÍS FIGUEIREDO
Existiu sempre um piano vertical em casa dos meus pais. Tanto a minha mãe como os meus irmãos tocavam – todos os meus sete irmãos quiseram aprender mas cedo desistiram. E quando eu tinha…
MÚSICO SEM COMPLEXOS
A paixão pelo cinema levou-o a compor música para uma dúzia de filmes, tendo também participado na rodagem de "O Talentoso Mr. Ripley", de Anthony Minghella...
A ÚLTIMA COISA QUE QUERO É SER INCOMPETENTE POR JOÃO PEDRO OLIVEIRA
Quando compõe vê imagens, quando fotografa ouve música. Leva já 15 bandas sonoras no currículo, casou com uma actriz, leva a câmara para toda a parte.
ALICE NUM PAÍS SEM MARAVILHAS POR NUNO GALOPIM E JOSÉ CARLOS CARVALHO
Complemento natural ao filme “Alice”, de Marco Martins, a banda sonora de Bernardo Sassetti chega a disco e inscreve um dos melhores momentos musicais num ano de grande dieta nas edições discográficas em Portugal...
ENTREVISTA POR LAURINDA ALVES
A sua música, inspirada e inspiradora, transborda de emoções. Não gosta da exposição mediática e protege-se dos excessos. Conserva a mesma pureza de coração que tinha quando começou a tocar e a compor...
O REAL E O IRREAL POR NUNO GALOPIM
Bernardo Sassetti apresenta “Unreal – Sidewalk Cartoon”, projecto que junta música, texto e fotomontagens em volta de uma ficção.